quinta-feira, 27 de maio de 2010

LENDO UM CRISTAL

LER CRISTAL

     Qualquer um que se aventure poderá tranquilamente ler o que um cristal contém e fazer múltiplas associações pelo que ele inspira, mostrando tendências e abrindo novo caminhos.

Escolhi o Quartzo-Leitoso ao lado para indicar modelo de probabilidade de leitura. Ele se apresenta ampliado aqui na foto, pois ele tem, mais  menos, pouco mais de 1 centímetro, logo está bem caracterizado para utilização oracular, mas não só, ele poderá ser usado para uma infinidade de outras modalidades, seja para confecção de uma jóia, para fins talismânico, para âncora de poderes ou seja lá para o que se pretenda fazer com ele.

   Em um sistema de leitura oracular serão avaliados todos os seus aspectos visíveis, os invisíveis só poderão ser sentidos por cada um e não são muito passíveis de verbalização.

   Podemos iniciar a leitura pela forma triangular ascendente que sugere busca do que é superior, pela forma de seta indicando o alto, pela sua brancura temos a ideia de pureza e paz, assim como de monotonia, a ausência de transparência é um indício de firmeza e determinação, como possui escamas facetadas acredita-se em aspecto gregário, mesmo não sendo transparente possui uma certa luminosidade mostrando que é irradiador, como tem aparência áspera pode se dizer que dispensa o desnecessário, o luxo e o excesso. Por essas característica pode-se imaginar que esteja indicando um momento onde há um isolamento para busca do que há de melhor em si mesmo, para repartir com os outros, de uma forma segura e consciente, ainda que solitária está em paz com o que faz e com sua forma de ser. 

Que o poder dos cristais nos mostre sempre os melhores caminhos.

Rosa Cristal


Imagem do GOOGLE.

Um comentário:

  1. Minha Mestra e Amiga!
    Que beleza de análise você fez daquilo, que para tantos de nós, é apenas um simpático pedaço de pedra.
    Que verdadeiro arsenal de possibilidades podem ser encontradas numa análise física da pedra (veja que não estou sequer mencionando as possibilidades esotéricas, mais espirituais.
    Há uma lógica fantástica, uma coerência sensacional na forma com que você relaciona os aspectos físicos, que qualquer pessoa que preste um mínimo de atenção consegue ver e sentir na pedra, e o que esses aspectos, essas formas, essas texturas, luzes, transparência, querem dizer.
    Veja só: acredito que a grande maioria consegue associar, sem nenhum esforço, a cor branca à uma sensação de paz e, ao mesmo tempo, de monotonia, de falta de vibração. Ou o fato de algo ser áspero, contundente, incômodo ao tato, com tudo o que não é confortável, luxuoso, sensual.
    Muito linda essa sua leitura, Mestra Rosa!
    Dê-nos outras mais!

    ResponderExcluir