terça-feira, 21 de junho de 2011

TERAPIA CROMÁTICA




O QUE É A TERAPIA CROMÁTICA

A Terapia cromática de análise cromográfica, por leitura diagramática de cores, foi inspirada no estudo dos círculos cromáticos de Israel Pedrosa e na utilização das freqüências cromáticas de Pfister, descritas por Fernando de Villemor Amaral em Pirâmides Coloridas de Pfister do Centro de Psicologia Aplicada, e complementado com leituras de vários livros e artigos sobre cromoterapia e inteligências múltiplas, somadas às experiências práticas com mais de 250 diagramas analisados.

A análise cromográfica é feita a partir da leitura de pranchas diagramadas, com figuras geométricas organizadamente distribuídas em um papel branco, tamanho carta ou A-4, para serem coloridas com lápis de cor, de preferência com 24 cores diferentes. A leitura é feita pelo simbolismo expresso pelas cores escolhidas e pela forma que elas estão configuradas dentro do diagrama, objetivando captar mensagens enviadas pelo inconsciente identificadas na vibração produzida pelas cores.

Cor é luz e luz é vida. Mergulhar nas cores e refleti-las através de escolhas cromáticas é projetar o que se passa no universo das emoções. A leitura cromática possibilita a identificação das necessidades básicas da alma, auxiliando na construção de uma melhor qualidade de vida, de bem- estar e de conforto físico e mental, pois as cores com que se veste a vida revestem a vida com as mesmas cores.

A Terapia Cromática pela projeção das cores que estamos revertidos e revestindo a nossa vida, através do demonstrado no que produzimos ao colorir os diagramas, possibilita o reconhecimento das necessidades de mudança, permanência ou dissolução dos padrões de cores que estão interferindo no nosso prazer de viver, através da aplicação de técnicas de respirar, visualizar, contemplar e meditar cores para transformar os sentimentos e sensações provocadas pela vibração das cores em nosso ser.

Quer saber mais? É só perguntar, que terei o maior prazer em responde.

Paz e Bem

Rosa Cristal




Nenhum comentário:

Postar um comentário